Ontem assisti Batman - O Cavaleiro das Trevas. Poderia resumir essa coluna dizendo simplesmente "imperdível". Ponto. Mas me darei o luxo de comentar um pouco mais. Merece mais. O filme é uma adaptação fiel, original, criativa, respeitosa e realista do mito do homem-morcego.
O primeiro filme dirigido por Christopher Nolan, Batman Begins, já tinha dado a esperança de que veríamos algo, se não melhor, tão bom quanto. É melhor. O diretor se preocupa em não deixar pontas de uma história pra outra (atenção nas primeiras cenas, um personagem legal reaparece), e faz isso sem prejudicar a película com muita informação, ainda mais as desnecessárias. O filme é longo, o que só contribui. Mais tempo para assistir a interpretação segura de Christian Bale como Bruce Wayne/Batman, Michael Caine, sempre ótimo, como o fiel escudeiro Alfred, Gary Oldman - ele É o comissário Gordon -, e, claro, o assunto do momento, Heath Ledger como o insano Coringa. Insano é pouco, ele faz o Coringa mais visceral de sempre. Todos os atores estão perfeitos no papel, sem exageros. Vale um crédito especial a Aaron Echart (Obrigado por fumar), o promotor Harvey Dent, bom ator não muito prestigiado por Hollywood, e devidamente aproveitado pelo diretor Nolan.
A história, excelente. Baseada em várias mini-séreis em quadrinhos do morcego, mistura as melhores para apresentar uma coesão pouco vista em filmes assim. Aconselho, para quem não leu e curte, O Longo Dia das Bruxas e, obviamente, O Cavaleiro das Trevas. Obrigatórias. Não vou aqui falar muito da trama do filme, com medo de estragar surpresas. Recheado de detalhes, vale assistir algumas (muitas) vezes o melhor Batman já feito até hoje. Ponto.
Leia Ouvindo:
Batman theme - Danny Elfman
.
_) _) _)
Há 8 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário